LinkedIn confirma que está trabalhando em um rival do Clubhouse

LinkedIn também confirmou rival do aplicativo Clubhouse, além dele, foi confirmado pelo Twitter, Facebook e Spotify

Por: Aline Rocha Lemos | 31 março - 06:23

A lista de plataformas concorrentes do Clubhouse está crescendo bastante. Temos o Twitter, Facebook, Spotify, que também confirmaram estar trabalhando com novo rival para o aplicativo do momento Clubhouse. Mas o LinkedIn acredita que seu recurso de áudio será um grande diferencial pelo fato de estar conectado com a identidade profissional dos usuários, não apenas com uma perfil social. Além disso, a empresa já construiu uma plataforma que atende a comunidade de criadores, que hoje tem acesso a ferramenta como stories, transmissão de vídeo ao vivo, newsletters, entre outros.

O LinkedIn afirma que o desenvolvimento de um recurso de rede baseado em áudio surgiu porque seus membros têm solicitado mais maneiras de se comunicar em sua plataforma.

“Estamos vendo um crescimento de quase 50% nas conversas no LinkedIn refletido em histórias, compartilhamentos de vídeo e postagens na plataforma”, disse Suzi Owens, porta-voz do LinkedIn, ao confirmar o desenvolvimento de seu recurso de áudio. “Estamos fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional. E, estamos estudando como podemos levar áudio para outras partes do LinkedIn, como eventos e grupos, para dar aos nossos membros ainda mais maneiras de se conectar à sua comunidade ”, disse ela.

Com muitos pedidos, e vendo o resultado que está sendo o Clubhouse, o LinkedIn não perdeu tempo, se moveu rapidamente para desenvolver seu próprio recurso de áudio, onde há um palco exibindo os alto-falantes da sala e um conjunto de ouvintes abaixo, muito parecido com o Clubhouse. Existem ferramentas para entrar e sair das salas, reagir aos comentários e pedir para falar, de acordo com as capturas de tela da interface descoberta pela primeira vez no aplicativo Android do LinkedIn pelo engenheiro Alessandro Paluzzi.

Na imagem que o Alessandro tuitou, mostra a interface de um usuário preenchida com o ícone de seu próprio perfil. Mas essa não faz parte da maquete do LinkedIn, em vez disso, LinkedIn compartilhou sua própria maquete de UX conceitual de suas experiências na sala, compartilhou com o TechCrunch, e mostra abaixo exemplo detalhado de como o recurso pode parecer no lançamento.

Linkedin confirma rival do Clubhouse

Imagem: Divulgação/LinkedIn

O LinkedIn ainda não tem um prazo exato para o lançamento do recurso de rede de áudio, mas disse que começará o teste beta em breve.

LEIA MAIS:

Aplicativo Slack terá funções similares de áudio e vídeo dos aplicativos Clubhouse e Instagram Stories

Facebook, Uber e Microsoft planejam a volta de seus funcionários aos escritórios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você