Integração entre Instagram e Messenger chega ao Brasil

Alguns recursos disponíveis no mensageiro do Facebook foram adicionados à interface do Instagram

Por: Gabrielle Gonçalves | 15 abril - 19:45

Nesta quinta-feira (15), o Facebook anunciou que a integração entre o Instagram e o Messenger já está disponível para os usuários no Brasil. A novidade vinha sido testada desde o ano passado em alguns países. Com ela, é possível utilizar alguns recursos do mensageiro do Facebook no “direct” do Instagram.

Foto: Divulgação/Facebook

O que muda?

Segundo a rede social, não se trata de uma fusão entre as plataformas, mas sim, da possibilidade de comunicação entre elas. Agora, é possível conversar com amigos e familiares no Instagram e no Messenger, usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.

Outra novidade é que a interface do Instagram ganha a funcionalidade “Assistir juntos”, que permite aos usuários assistir vídeos com os seus amigos em chamadas. A empresa também adicionou uma nova função nos dois apps: o modo temporário – que apaga as mensagens após serem visualizadas ou depois que o bate-papo é fechado.

O Instagram e o Messenger também oferecem a opção de criar figurinhas com selfies para usar nas conversas e de um atalho com emojis para reagir rapidamente às mensagens. O recurso de mudar as cores do chat, que já existia no Messenger, agora, está disponível no direct do Instagram.

O encaminhamento das mensagens e a possibilidade de responder uma mensagem específica, ambas já presentes no WhatsApp, são outras novas ferramentas do Instagram e do Messenger. As mensagens ainda podem receber efeitos animados. Além disso, os usuários têm a opção de escolher as pessoas que podem ou não podem entrar em contato com eles. Por fim, as redes sociais receberam mais recursos de denúncias e atualizações de bloqueio.

Como usar?

Ao acessar o Instagram, as pessoas poderão ver uma tela com um aviso sobre a integração entre as duas plataformas. Para que ela esteja disponível no seu smartphone, é preciso apertar o botão “Atualizar”. Para quem baixar qualquer um dos aplicativos a partir de hoje, os recursos já estarão disponíveis automaticamente.

Os usuários também podem optar por não permitir a comunicação entre o Instagram e o Messenger. Para isso, basta ir até as configurações de privacidade dos apps, navegar até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

LEIA MAIS:

Instagram diz que quantidade de likes traz mais popularidade ao invés de importância aos conteúdos publicados

Facebook e Instagram terão alertas em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica contra a Covid-19

Instagram testa função de contagem facultativa de likes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você