Instagram vai começar a testar exibição de anúncios dentro do Reels

A ideia é que a ferramenta de entretenimento comece a ter publicidade própria

Por: Adriane Garotti | 22 abril - 18:35

Tudo indica que, em breve, o Instagram deve começar a testar a proposta de anúncios dentro do Reels. Essa ferramenta veio primeiramente para tentar concorrer com o adversário chinês TikTok, já que ela proporciona acesso a vídeos curtos que são exibidos em uma espécie de feed próprio. 

Entretanto, essa nova possibilidade do Instagram estar pensando em adicionar publicidade entre os vídeos do Reels, indica que a ferramenta está conseguindo ter um bom alcance de público. Isso, pois é necessário que exista usuários ativos utilizando o recurso para que anunciantes tenham interesse em oferecer seus produtos lá. 

Três celulares com o Reels do Instagram abertos

(Foto: Divulgação/Instagram)

Os rumores apontam que o sistema de anúncio será muito semelhante ao que já encontramos dentro dos Stories. O padrão do Instagram Ads – que é a maneira original da rede social integrar as publicidades dentro da sua plataforma – permite que sejam apenas 30 segundos de anúncio no meio dos vídeos. 

Essa novidade traz para os usuários a possibilidade de ter um acesso mais rápido aos produtos que talvez possam lhe interessar. O Instagram também tem uma proposta no qual pede para que esses anúncios sejam o mais interativos possíveis, como o famoso recurso de “arraste para cima”. 

Segundo informações do site Engadget, essa novidade do Instagram vai chegar primeiro para países como o Brasil, Índia, Austrália e Alemanha – locais com grande número de usuários ativos nessa ferramenta. Caso os resultados da inserção de publicidade no Reels sejam positivos, a atualização deve chegar para o restante do mundo em breve.

LEIA MAIS:

Estudo revela que 55% dos influenciadores do Instagram já praticaram fraudes

Rumores indicam que Instagram pode lançar o recurso de criptografia nas mensagens

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você