Instagram testa função de contagem facultativa de likes

Usuários poderão escolher entre três opções, inclusive regressar às configurações originais que mostravam os likes nas publicações de outros perfis

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 14 abril - 17:10

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (14), um novo teste com a contagem de likes das postagens.

Foi liberada para alguns usuários ao redor do mundo a possibilidade de escolher como serão exibidos os likes na plataforma.

As opções são:

  • Não exibir os likes de postagens de terceiros (atual configuração da rede social).
  • Não exibir os likes das próprias publicações.
  • Exibir os likes tanto das próprias postagens quando das de terceiros (Configuração original da rede social alterada em 2019).

O novo teste foi motivado pela resposta de alguns usuários à experiência de ocultação do números de likes, iniciada em maio de 2019 como um teste e, logo depois, expandida para a comunidade mundial.

À época, a rede social alegou que a medida visava proteger a saúde mental de seus usuários que, muitas vezes, se sentiam pressionados a obter curtidas.

Segundo a plataforma, desde a implementação do novo sistema de contagem, enquanto muitas pessoas relataram se sentirem mais confortáveis em publicar seus conteúdos e menos pressionadas pela quantidade de likes, outras reclamaram da dificuldade para identificar tendências e conteúdos populares no Instagram.

Por enquanto, a nova funcionalidade está restrita a apenas alguns usuários de mercados selecionados. No entanto, dependendo do resultado do teste, as opções podem ser aplicadas para toda a rede, como aconteceu com a restrição anterior.

Em comunicado, a empresa adiantou que o mesmo teste deve chegar em breve à plataforma irmã, Facebook, e que manterá o recurso e coletará resultados até chegar a uma forma definitiva de contabilizar os likes.

Veja também:

Instagram é a pior empresa no Reclame Aqui no último mês

Política de privacidade do WhatsApp está sendo barrada pelo governo da Alemanha

Facebook testa um novo aplicativo de relacionamento chamado Sparked

Twitter formará primeira equipe no continente africano

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você