Instagram pode usar WhatsApp para autenticar logins no futuro

Aplicativo de mensagens pode ser uma alternativa ao tradicional SMS, mas função ainda não foi confirmada

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 24 maio - 19:29

A tão criticada autenticação de logins por mensagens de texto está prestes a receber uma bela reformulação no Instagram. Pelo menos, é o que diz o leaker italiano Alessandro Paluzzi.

Segundo informações vazadas por meio de seu perfil no Twitter, o usuário afirma que a Facebook trabalha para autenticar logins no Instagram por meio de mensagens de WhatsApp.

A integração dos serviços segue uma tendência da Facebook, empresa que administra as duas plataformas. Os códigos ainda seriam necessários, mas esses seriam enviados pelo aplicativo WhatsApp regular ou pelo WhatsApp Business.

Para que isso seja possível, o Instagram deverá confirmar, primeiro, o número de telefone no momento do cadastro. O usuário deverá ter uma conta ativa no aplicativo de mensagens para que a autenticação seja completamente cadastrada

Segundo imagens vezadas também por Paluzzi, o novo método será uma alternativa às mensagens de texto, mas não as substituirá. O usuário que decidirá qual sua preferencia.

O cadastro acompanha um aviso de que não serão compartilhadas informações entre os dois aplicativos, tema que vem causando muitos problemas para a empresa desde a divulgação dos novos termos de uso do WhatsApp, que entraram em vigor no último dia 15.

 

Veja também:

WhatsApp testa confirmação de login por ligações telefônicas

WhatsApp libera função de acelerar mensagens de voz

Instagram lança novas ferramentas de métrica para Reels e Lives

Instagram para navegadores pode ganhar recurso de criação de publicações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: