Instagram para navegadores pode ganhar recurso de criação de publicações

Hoje, publicar conteúdos só é possível pela versão mobile da rede social

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 16 maio - 17:50

O Instagram pode estar trabalhando em um recurso que permitirá criar publicações pela versão para navegadores. Hoje, isso só é possível se o usuário utilizar um dispositivo móvel.

A informação foi vazada pelo leaker Alessandro Paluzzi e acompanha supostas imagens do recurso em desenvolvimento. Segundo as imagens vazadas, será possível publicar fotos nos formatos JPG e PNG e vídeos em MP4 ou QuickTime, selecionar a proporção desejada da publicação, aplicar filtros e até incluir localizações, marcações dentre outros.

Mesmo que, supostamente, em desenvolvimento, o usuário antecipa que o recurso se encontra, atualmente, em fase de testes internos e deve demorar a ser lançado.

É importante ressaltar que essas não são informações oficiais. No entanto, corroboram com o atual momento da empresa, que vem dando mais atenção à versão para navegadores pela alta demanda de usuários que utilizam contas na rede social para fins profissionais.

No ano passado, a versão web da plataforma recebeu o recurso de mensagens diretas, antes, limitado aos smartphones e tablets.

Veja também:

Autoridades dos EUA pressionam Facebook contra a criação de Instagram para crianças

Instagram lança novas figurinhas para incentivar a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Dica: Descubra aplicativos para colocar legendas nos stories do Instagram

Instagram vai começar a testar exibição de anúncios dentro do Reels

Instagram lança recurso para filtrar mensagens abusivas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: