Instagram lança o recurso Remix que permite duetar vídeos

A função da ferramenta é semelhante a já existente no aplicativo TikTok

Por: Adriane Garotti | 31 março - 19:39

O aplicativo Instagram anunciou o lançamento de um  novo recurso nos últimos dias. O Remix agora vai fazer parte das diversas possibilidades dentro do Reels, que é a sessão de vídeos curtos do Instagram. Através da nova ferramenta os usuários vão conseguir “duetar” os vídeos, ou seja, colocar eles lado a lado como forma de resposta, interação, entre outros. 

O TikTok, concorrente do Instagram e um dos principais motivos do aplicativo estar adicionando tantas novidades dentro do seu sistema, já possuía um recurso muito parecido com esse. Os usuários do aplicativo chinês usam a ferramenta de “Duetos” há algum tempo, e esse é um dos pontos fortes do app. 

Três celulares com o Instagram aberto mostrando a ferramenta Remix

(Foto: Divulgação/Instagram)

No Instagram, o Remix vai funcionar de acordo com a criatividade de cada pessoa. Será possível responder vídeos, fazer duelos de dança, fazer duetos cantando músicas, comparação entre assuntos semelhantes e muitas outras possibilidades. 

Os vídeos que forem “duetados” aparecerão um ao lado do outro, de forma que os usuários consigam visualizar ambos ao mesmo tempo. Também vai ser possível adicionar músicas, adesivos e efeitos disponibilizados pelo próprio Instagram. 

A atualização do aplicativo com essa nova ferramenta deve chegar em breve para as pessoas. Porém, quando estiver disponível, basta checar as possibilidades clicando nos três pontinhos do Reels que você deseja duetar.

LEIA MAIS:

EUA: Youtube lança rival do TikTok, o Youtube Shorts

Instagram terá opção de salvar stories como rascunho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você