Instagram lança novas figurinhas para incentivar a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Os novos adesivos direcionam os usuários para o Centro de Informações da Covid-19

Por: Adriane Garotti | 26 abril - 17:50

Nesta segunda-feira (26), o Instagram lançou novas figurinhas chamadas “Vacinas Salvam Vidas”, que têm o intuito de incentivar cada vez mais a vacinação no Brasil contra a Covid-19. A novidade fica disponível na parte dos “Stories” e os usuários da rede social que utilizarem vão ter suas postagens agrupadas e em destaque. 

Essas novas figurinhas geram um link no qual as pessoas são direcionadas para o Centro de Informações da Covid-19, onde é possível tirar dúvidas e se informar com segurança sobre a pandemia e como está acontecendo o processo de vacinação no Brasil. 

Novas figurinhas do Instagram abertar no celular

(Foto: Divulgação/Instagram)

“Desde janeiro, o Facebook tem trabalhado para manter as pessoas seguras e informadas sobre o Covid-19. Até agora, conectamos mais de 2 bilhões de pessoas a recursos de autoridades de saúde por meio de nosso Centro de Informações e pop-ups no Facebook e Instagram. Mais de 350 milhões de pessoas já clicaram para ter acesso a mais informações“, afirmou a rede social em comunicado oficial. 

Essa novidade foi lançada hoje no Brasil e deve chegar para todos os usuários do Instagram ao longo dos próximos dias, já que esse processo é realizado de forma gradativa. Por isso, caso você veja pessoas utilizando as figurinhas em postagens, não se preocupe, em breve elas ficarão disponíveis para todos.

LEIA MAIS:

Dica: Descubra aplicativos para colocar legendas nos stories do Instagram

Instagram vai começar a testar exibição de anúncios dentro do Reels

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: