Instagram lança novas ferramentas de métrica para Reels e Lives

Novos recursos estarão disponíveis para todos os usuários até o próximo mês

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 24 maio - 15:49

A rede social Instagram anunciou, nesta segunda-feira (24), novos recursos de métricas para Lives e Reels.

As adições buscam disponibilizar informações mais apuradas sobre o público aos criadores de conteúdo. As métricas comtemplam audiência, alcance e distribuição das publicações.

Já liberada para algumas contas, as novidades estarão disponíveis para o aplicativo móvel e para a versão web do Instagram e devem ser disponibilizadas a todos os usuários até o próximo mês.

Para os Reels, vídeos rápidos ao estilo do TikTok, o Instagram apresentará o número de contas alcançadas, a quantidade de reproduções do vídeo e também a contagem de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos.

captura de tela do aplicativo

Foto: divulgação/Instagram

Já nas transmissões ao vivo, o usuário passa a ter acesso ao número de contas alcançadas, o pico de audiência simultânea da transmissão, e a quantidade de comentários e compartilhamentos.

Na aba da rede social dedicada às métricas de alcance das publicações, o Instagram também separará os números de alcance entre as contas que já seguem o perfil e  aquelas que ainda não são seguidoras. A ferramenta calculará e elencará qual o tipo de conteúdo com mais popular com o público para que o criador ajuste sua produção.

captura de tela do aplicativo

Foto: divulgação/Instagram

Por enquanto, esses dados estão disponíveis apenas para os últimos sete ou 30 dias anteriores à consulta, mas a plataforma já informou que trabalha para, em um futuro próximo, incluir as opções de métrica para os últimos 14 e 90 dias.

A rede social ainda está aprimorando a ferramenta de métricas para oferecer dados cada vez mais precisos e específicos.

Veja também:

Veja como pedir o selo de conta verificada no Twitter

Instagram permitirá que usuários insiram pronomes em seus perfis

Instagram lança novas figurinhas para incentivar a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Tinder lança recurso para evitar assédio na plataforma

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: