Instagram é a pior empresa no Reclame Aqui no último mês

Rede social ficou com 5.4 de pontuação e uma classificação como "ruim"

Por: Gabrielle Gonçalves | 13 abril - 20:29

O Instagram está liderando o ranking das piores empresas no Reclame Aqui – maior site usado para medir a reputação das marcas. A classificação foi feita com base nas queixas dos consumidores nos últimos 30 dias.

Foto: Pixabay

Entre as empresas que mais receberam reclamações nesta última semana, a rede social ficou em segundo lugar, atrás somente do iFood. Já no último mês, o Instagram recebeu a terceira colocação, com 14 mil registros dos usuários. O iFood (novamente) e a Americanas Market ficaram no topo, com 27,8 mil e 17,4 mil reclamações, respectivamente.

O aplicativo obteve uma nota média de 5.4 de pontuação nos últimos 6 meses. Por isso, recebeu a classificação como “ruim”, de acordo com o cruzamento de dados do Reclame Aqui. As notas variam entre zero e dez.

Foto: Reclame Aqui/ Reprodução/Olhar Digital

Principais reclamações

Entre os problemas apresentados pelos consumidores do Instagram no Reclame Aqui, está a suspensão ou banimento da conta, com mais de 4,7 mil reclamações. As configurações do perfil aparecem em segundo lugar, com 2,3 mil registros. Problemas com login e senha fazem parte de cerca de 1,7 mil ocorrências. Queixas relacionadas a aprovações de anúncios aparecem 960 vezes. Outros problemas, além desses, compõem mais de 72 mil reclamações.

Apesar de ter respondido a quase todas as reclamações, a rede social resolveu 41,2% dos problemas relatados nos últimos 6 meses.

Para avaliar a reputação de uma empresa, o Reclame Aqui utiliza os seguintes critérios: índice de resposta, média das notas do consumidor, índice de solução e índice de novos negócios.

Fonte: Olhar Digital

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você