Facebook testa novo recurso de perguntas e respostas que utiliza áudio e texto, similar ao Clubhouse e ferramentas do Instagram

Hotline é o novo produto que chegará para concorrer com Clubhouse e Instagram Live

Por: Aline Rocha Lemos | 08 abril - 09:19

O Facebook testa hoje um novo produto de interação para concorrer com os poderosos nas mídias sociais, Clubhouse e Instagram. O recurso é baseado em perguntas e respostas e utiliza ferramentas de áudio e texto. O aplicativo do momento Clubhouse, tem somente a opção de áudio, enquanto o Instagram tem as duas opções, você pode colocar uma caixinha de perguntas em seu Stories e responder via vídeo usando áudio ou com textos, e também tem as lives, que são ao vivo com perguntas e respostas.

Esse nova ferramenta é lançamento do grupo P&D intento do Facebook, o primeiro a testar o recurso com transmissão ao vivo foi o investidor Nick Huber. O investidor representa o tipo de criador com quem o Facebook quer trabalhar para Hotline. Huber é investidor de imóveis industriais como uma segunda fonte de renda.

Novo concorrente do Clubhouse e Instagram

Imagem: Divulgação/Facebook

No Facebook, o Hotline está sendo liderado por Eric Hazzard, que de juntou ao Facebook quando adquiriu seu aplicativo TBH, uma app de perguntas e respostas com foco em produtividade que cresceu para 2,5 milhões de usuários ativos diários em nove semanas e teve mais de 1 bilhão de respostas em pesquisar antes de lançar. Com o Hotline, o Hazzard está mais um vez desenvolvendo um grande produto na área de perguntas e respostas.

No entanto, existem algumas diferenças do Hotline para o Clubhouse. Começando pelo aplicativo permitir que os usuários façam login pelo Twitter e confirmem sua identidade via SMS. A seção de ouvintes, é dividida em quem está apenas assistindo ao evento, representado por seus ícones, e quem está fazendo as perguntas. Os usuários podem ir escrevendo suas perguntas ao convidado e ele responde se quiser, caso a pergunta seja positiva ou negativa.

Assim que escrever as perguntas o usuário pode entrar no host “palco” quando for sua vez. Os participantes são representados por ícones, e só podem ligar o áudio assim que entrar no palco. Na medida que o convidado for respondendo as perguntas, os usuários podem reagir com emojis, incluindo palmas, fogo, coração, risos, surpresa e polegares para cima.

Novo concorrente do Clubhouse e Instagram

Imagem: Divulgação/Facebook

Um grande diferença entre o Clubhouse e o Hotline, é que os eventos da Hotline são registrados na plataforma, para você conseguir assistir posteriormente.

O Hotline será uma grande tentativa do Facebook em desafiar o Clubhouse e Instagram Live.

LEIA MAIS:

Vazam dados pessoais de meio bilhão de usuários do Facebook

Facebook diz que vazamento de dados foi por “raspagem”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você