Facebook testa novo recurso de áudio que chegará em breve

A nova ferramenta similar ao Clubhouse, é chamada de “Live Áudio Rooms”

Por: Aline Rocha Lemos | 20 abril - 07:59

O Facebook anunciou recentemente que está testando novo recurso de áudio, que além de ser rival do Clubhouse, também será similar ao TikTok e Instagram Reels, mas somente com o recurso de áudio.

Diante de tantos lançamentos similares ao Clubhouse, o Facebook não iria ficar de fora de um recurso tão popular na web, a empresa está apostando tudo em áudio.

Recurso de áudio do Facebook, chegará em breve

Imagem: Divulgação/Facebook

O novo recurso de áudio chamado de Live Áudio Rooms, será primeiro implementado para grupos e figuras públicas como teste, mas irá acabar chegando ao Messenger também, para que as pessoas possam sair com amigos, usuários poderão gravar conversas e distribuir, e eventualmente as pessoas podem até cobrar pelo acesso a essas salas por meio de uma assinatura ou taxa única, afirma Facebook.

O Facebook confirma também que, será lançado um fundo para criadores de áudio para “apoiar os criadores de áudio emergentes”, todas as conversas podem ser transformadas em “Soundbites”, um recurso futuro que permite que as pessoas crie e compartilhe clipes de áudio curtos junto com um feed de algoritmo para promovê-las, similar ao TikTok, mas com clipes de áudio.

 

Recurso de áudio do Facebook, chegará em breve

Imagem: Divulgação/Facebook

A ferramenta Soundbites viverá com feed de notícias mais amplo, os usuários poderão gravá-los em uma ferramenta separada dentro do Facebook, a empresa descreve como “estúdio de som em seu bolso”. O CEO Mark Zuckerberg, comparou Soundbites a Reels do Instagram e TikTok.

Zuckerberg afirma também, que logo estará chegando uma parceria com o Spotify, que trará o player da empresa para o Facebook, permitindo que as pessoas tramitam músicas e podcasts de seu feed de notícias, o CEO relata que esse recurso é para música, mas mesmo assim, os usuários do Facebook poderão compartilhar podcasts do Spotify e permitir que as pessoas ouçam sem ter que sair da plataforma, os usuários só precisam vincular suas contas.

LEIA MAIS:

Facebook deve anunciar recurso de postagem de áudio no feed em breve

Facebook também tem planos de integrar Messenger e WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: