Facebook também tem planos de integrar Messenger e WhatsApp

Usuário do Twitter encontrou códigos que indicam uma comunicação entre os aplicativos. Medida não foi confirmada oficialmente

Por: Gabrielle Gonçalves | 19 abril - 22:17

Nesta semana, o Facebook anunciou a integração entre o Messenger e o Instagram. É possível usar qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens ou participar de chamadas de vídeos com amigos e familiares. Agora, ao que parece, a rede social também está empenhada em integrar o Messenger ao WhatsApp.

O desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi encontrou códigos que indicam a integração das duas plataformas. Os registros publicados no Twitter mostram que é possível manter uma conversa entre elas. Dessa maneira, um usuário do Messenger pode enviar mensagem para outra pessoa que está no WhatsApp (e vice-versa), sem que seja necessário trocar de aplicativo. A medida vem sendo testada internamente e não possui previsão de lançamento oficial.

O site especializado WABetaInfo afirma que, se lançado, o recurso será opcional para os usuários, que poderão escolher se desejam ou não integrar o Messenger e o WhatsApp. Provavelmente, a integração entre eles pode trazer novas funcionalidades às plataformas, assim como aconteceu com o Instagram.

LEIA MAIS:

Rumores indicam que Instagram pode lançar o recurso de criptografia nas mensagens

Brecha no status do WhatsApp está ajudando “stalkers”

WhatsApp lança atualização que visa melhorar visualização de mídia

Mensagens temporárias do WhatsApp poderão ser destruídas automaticamente em 24 horas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você