Facebook emitirá aviso quando usuários forem compartilhar notícias sem ler

Recurso ainda está em fase de testes e busca reduzir a disseminação de informações falsas

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 11 maio - 16:54

A Facebook anunciou, nesta segunda feira (10), por sua conta oficial no Twitter, que começou a testar um novo recurso que emite um aviso quando usuários forem compartilhar notícias e artigos sem antes lê-los

Quando um link de notícia for compartilhando sem antes ter sido aberto, a rede social exibirá um alerta informando que “compartilhar artigos sem ler significa perder informações importantes” e apresentando duas opções: abrir o arquivo ou continuar compartilhando.

O recurso já é utilizado no Twitter. há época de seus testes,  a rede social verificou um aumento de 40% de artigos abertos. Ainda devemos aguardar os resultados dos testes no Facebook.

A simples solução pode diminuir os problemas do Facebook, que se empenha em frear o compartilhamento de notícias falsas e de veículos pouco confiáveis.

A função ainda não tem data para chegar ao público geral, mas, segundo o portal de notícias G1, a fase de testes já contempla 6% dos usuários do aplicativo no Android, inclusive usuários brasileiros.

Veja também:

Autoridades dos EUA pressionam Facebook contra a criação de Instagram para crianças

Facebook envia aviso a usuários de IOS justificando o rastreamento de dados

Nova política do iOS provoca tensões entre Apple e Facebook

Recurso miniplayer do Spotify para o Facebook é lançado hoje

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você