Facebook e Instagram terão alertas em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica contra a Covid-19

Os rótulos trazem a mensagem "Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves" e têm como fonte a OMS

Por: Gabrielle Gonçalves | 14 abril - 20:42

O Facebook e o Instagram vão trazer selos de alertas em conteúdos que trazem tratamentos contra a Covid-19 sem comprovação científica. O anúncio foi feito ontem (13) em um comunicado no blog oficial.

Foto: Divulgação

Os rótulos vão apresentar a mensagem: “Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves” e têm como fonte a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os avisos estarão disponíveis nas próximas semanas em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe em todo o mundo.

O Facebook também alega contar com agências verificadoras de fatos que analisam os conteúdos. Quando uma publicação é marcada como falsa, ela é rotulada e tem seu alcance reduzido. Já as informações falsas sobre a Covid-19 são consideradas mais graves e são bloqueadas das plataformas. A empresa afirma ter removido mais de 16 milhões de peças de conteúdo contendo desinformação sobre a doença que poderiam levar a danos físicos iminentes.

Na última sexta-feira (9), o Facebook anunciou apoio a uma série de campanhas pela vacinação e medidas preventivas contra a pandemia no Brasil, por meio de parcerias com o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de ONGs e iniciativas da sociedade civil. A ação também envolve a Sociedade Brasileira de Imunizações, o site do médico Drauzio Varella e a rede Todos Pelas Vacinas.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você