Facebook diz operar com 100% de energia renovável

Empresa investiu US$ 8 bilhões de dólares em 63 usinas eólicas e solares para suas operações

Por: Gabrielle Gonçalves | 18 abril - 12:11

Nesta semana, o Facebook anunciou que conseguiu atingir sua meta de impulsionar suas operações globais inteiramente com energia renovável. O objetivo havia sido traçado em 2018, para ajudar a combater as mudanças climáticas no planeta.

Foto: Divulgação/Facebook

A empresa de Mark Zuckerberg investiu um valor estimado em US$ 8 bilhões em projetos de energia verde, incluindo 63 novas usinas eólicas e solares. A rede social também possui acordos que preveem a oferta de 6 gigawatts de energia eólica e solar em 18 estados e 5 países, nos quais estão os seus data centers.

Curiosamente, o anúncio do Facebook foi feito no mesmo mês em que é celebrado o Dia Mundial da Terra, comemorado no dia 22 de Abril. Para marcar o evento, ele está lançando inscrições de voluntariado para organizações ambientais que queiram participar e colaborar com as ações ecológicas.

Agora, a rede social está concentrando os seus esforços em atingir emissões líquidas zero até 2030, tanto em suas operações, quanto em sua cadeia de valor – que inclui fornecedores e atividades de negócios como viagens e deslocamento de funcionários.

Além do Facebook, as outras grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos também se comprometeram a reduzir seus impactos ambientais. O Google, a Amazon, a Apple e a Microsoft determinaram metas e gastaram bilhões de dólares na adoção de energia renovável para tentar diminuir as emissões de dióxido de carbono.

LEIA MAIS:

Facebook exclui página de vila francesa “Bitchie” por confundir com xingamento em inglês

Oculus Quest 2 do Facebook recebe nova atualização e obtém conectividade de PC sem fio

Facebook e Instagram terão alertas em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica contra a Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: