Facebook deve anunciar recurso de postagem de áudio no feed em breve

Muitas redes sociais estão investindo nessa ferramenta desde o surgimento do aplicativo Clubhouse

Por: Adriane Garotti | 19 abril - 16:45

Tudo indica que nesta segunda-feira (19), o Facebook vai anunciar muitas novidades relacionadas a novas ferramentas de áudio dentro da plataforma. Isso faz parte da nova concorrência que chegou no mercado de aplicativos no ano passado, o Clubhouse. O app que, por enquanto, é exclusivo para iPhone, permite chats de áudio ao vivo. 

Já o Facebook, com a intenção de garantir a fidelidade de seu público, não quer ficar para trás na corrida pelo espaço dessa nova tendência que está ficando bem famosa no mundo das redes sociais. Por isso, segundo informações da Reuters, hoje a empresa deve anunciar um recurso de postagem de áudio no feed para seus usuários. 

Logo do Facebook azul

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Mas não para por aí, o Facebook pretende chegar atingindo pontos que podem se tornar um diferencial para quem utiliza a plataforma. Os novos lançamentos de áudio da rede social incluem um produto que permitirá conversas em grupo, de maneira que os usuários que estão presentes consigam ter uma interação mais direta com o palestrante da room (sala).

Além disso, a rede social vai trazer um recurso de integração com a plataforma de streaming de música Spotify. Lá vai ser possível descobrir novos podcasts através de uma ferramenta desenvolvida exatamente para oferecer essa facilidade para os usuários do Facebook. 

Por enquanto, ainda se espera um anúncio oficial da rede social sobre esses novos recursos de áudio na plataforma. Mas vale lembrar que, mesmo que seja confirmado pelo Facebook, essas ferramentas vão levar um tempo até passarem a fazer parte do dia a dia do usuário. 

LEIA MAIS:

Clubhouse para Android pode estar mais perto do que nunca

Facebook diz operar com 100% de energia renovável

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você