#EuMeCuido: redes sociais se reúnem em ação inédita de prevenção contra COVID-19

Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Twitch e Youtube subiram a hashtag em parceria com figuras públicas e criadores de conteúdo

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 19 maio - 18:21

Um grupo de seis redes sociais se reuniu na campanha #EuMeCuido para promover os cuidados necessários contra a pandemia da COVID-19.

Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Twitch e Youtube se integraram em uma ação exclusiva para o Brasil e buscam incentivar internautas a compartilharem suas histórias para enfatizar a importância dos cuidados pessoais físicos e mentais ainda necessários depois de mais um ano de pandemia.

O Instagram lançou novas figurinhas para seus usuários usarem em seus stories, o Facebook liberou uma moldura inédita da campanha para a foto de perfil e o TikTok terá um filtro exclusivo para a #EuMeCuido.

Para impulsionar o alcance e o engajamento da comunidade, as seis redes sociais contarão com parcerias voluntárias de criadores de conteúdo e figuras públicas.

A ideia é usar a imagem dessas personagens para dar maior ênfase à preocupação com os cuidados pessoais e incentivar outros usuários a fazerem o mesmo.

“Queremos que esse movimento produza impacto positivo na vida das pessoas. Conectá-las a informações sobre a necessidade de continuar a se cuidar é extremamente importante para nós. Fazer isso ao lado da indústria de tecnologia no Brasil e também de grandes nomes que inspiram e dialogam diretamente com a comunidade dentro das plataformas nos dá a dimensão da importância da mobilização em torno dos cuidados contra a COVID-19”, disse a Head de Marketing do Facebook Brasil em um comunicado enviado à imprensa.

A Twitch enfatiza que, uma comunidade tão engajada quanto a da plataforma deve trabalhar para que a mensagem seja distribuída e compartilhada com o maior número possível de pessoas.

YouTube e Twitter também trabalhão com a ação voluntária de seus produtores para a distribuição de informações e histórias inspiradoras.

Veja também:

Rumor aponta versão paga do Twitter com assinatura de U$ 2,99 por mês

Instagram para navegadores pode ganhar recurso de criação de publicações

TikTok começa a testar recurso de compras dentro do aplicativo

Facebook emitirá aviso quando usuários forem compartilhar notícias sem ler

YouTube testa recurso de sincronizar comentários com trechos dos vídeos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você