Dona do Snapchat apresenta um aumento de 6% nas ações da companhia

O atual crescimento da rede social está apresentando bons resultados econômicos

Por: Adriane Garotti | 24 abril - 20:49

A Snap, que muitos não sabem mas é a atual controladora da rede social Snapchat, teve um aumento de 6% nas suas ações. Esse crescimento veio após a companhia ter divulgado os seus dados do primeiro trimestre do ano. Os números, em geral, foram muito melhores do que era esperado pelos analistas.

Vale lembrar que, recentemente, foi divulgado que o Snapchat é mais utilizado em dispositivos Android do que iOS. Esse fator auxilia muito para que o crescimento e a valorização da empresa no mercado comecem a mudar, até então, para um lado positivo. 

Snapchat aberto no celular

(Foto: Reprodução/Pixabay)

O interessante dessa história é que os dados reportados pela Snap, como citado anteriormente, representavam uma redução no prejuízo. A companhia divulgou o valor de US$ 286,9 milhões naquele período, a consequência disso foi um aumento nas ações atuais, o que superou as expectativas de todo mundo. 

O aplicativo Snapchat também entende que o alcance da rede social em diferentes sistemas – como o público do Android – pode significar que a popularidade do aplicativo está em fase de crescimento. A Snap já atingiu sua meta de alcançar um aumento de 22% no número de usuários ativos na rede social. Esses dados influenciam na estratégia para categorizar os valores dos anúncios no aplicativo. 

“Começamos 2021 atingindo nossa maior receita ano a ano e taxas de crescimento de usuários diários ativos em mais de três anos durante o trimestre, e entregando fluxo de caixa livre positivo pela primeira vez na história da Snap como uma empresa pública”, disse Evan Spiegel, CEO da Snap, em comunicado oficial. 

Fonte: site Olhar Digital

LEIA MAIS:

Snapchat é mais utilizado em dispositivos Android do que IOS

Snapchat pode lançar novo óculos de realidade aumentada

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: