Como tirar sua conta de listas de outras pessoas no Twitter

Método pode ser utilizado para se dissociar de listas públicas

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 01 junho - 14:30

O sistemas de listas e personalização do feed de notícias chegou ao Twitter em 2019 com a proposta de facilitar o acompanhamento de grupos de pessoas e dar mais liberdade para os usuários na hora de escolher o conteúdo que consomem.

No entanto, outras pessoas podem incluir sua conta em grupos que você não gostaria de participar. Por esse motivo, trazemos uma dica de como tirar sua conta dessas seleções públicas.

Caso não saiba o que são as listas ou como criá-las, preparamos um passo a passo com todas as informações que precisa sobre a ferramenta.

Para retirar sua conta, é necessário clicar no menu principal da plataforma localizado no canto superior esquerdo da tela de smartphones e computadores. Neste menu, clique em “Listas”, ação que lhe levará a uma nova página onde poderá criar novas seleções e descobrir novas listas públicas para acompanhar.

Nesta página, clique nos três pontos localizados no canto superior direito e selecione e opção “Listas em que você está”. Esse botão apresentará todas as listas públicas em que sua conta foi adicionada.

A seguir, é só localizar a lista da qual deseja sair e bloquear o autor. Automaticamente, sua conta será removida de todas as séries de acompanhamento criadas por aquela pessoa. Depois, é só desbloquear a pessoa que seu nome não será reincluído nos grupos.

Veja também:

Como personalizar seu feed no Twitter

Twitter para de receber pedidos de verificação uma semana depois de reabrir formulários

Veja como pedir o selo de conta verificada no Twitter

WhatsApp volta atrás e não limitará funções de quem não aceitar os novos termos de uso

Como evitar que te adicionem em grupos de WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você