Clubhouse para Android pode estar mais perto do que nunca

Rumores indicam que o aplicativo de reuniões de áudio pode ser lançado em breve para esse público

Por: Adriane Garotti | 15 abril - 20:41

Atualmente, o aplicativo Clubhouse está disponível somente para o sistema iOS, da Apple. Porém, após diversas promessas dos desenvolvedores da plataforma de reuniões por áudio, parece que a disponibilização para usuários do Android está mais perto do que nunca. 

Segundo os rumores que circulam pelas redes sociais como o Twitter, é possível que o  Clubhouse chegue na loja de aplicativo dos smartphones com sistema Android ainda no mês de maio deste ano. Porém, nada foi confirmado diretamente pela plataforma. 

Mopewa Ogundipe, desenvolvedora Android do aplicativo, realizou uma postagem no Twitter que deixou as pessoas ainda mais curiosa sobre as novidades do Clubhouse nessa nova fase. Ela mostrou um print de como está ficando a possível interface do app dentro do sistema Android. 

Outro desenvolvedor, Morgan Evetts, também fez tweets suspeitos que sugeriram um possível lançamento para o próximo mês de maio. Sem dúvidas, quanto mais rápido for esse prazo para disponibilizar o Clubhouse no Android, as chances de atingir um número alto de usuários dentro da plataforma é imensa. 

Vale lembrar que, recentemente, Paul Davison, CEO do Clubhouse, afirmou em entrevista ao jornal The New York Times que a equipe de desenvolvedores estava trabalhando a todo vapor para conseguir levar o aplicativo até esses usuários que utilizam o sistema operacional Android. Por enquanto, só podemos esperar ansiosamente!

LEIA MAIS:

Clubhouse lança testes de pagamentos aos usuários e distribui para mais de 60 mil criadores

Parece que Reddit é mais uma das plataformas que está explorando secretamente um recurso de voz, similar ao Clubhouse

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: