Clubhouse lança testes de pagamentos aos usuários e distribui para mais de 60 mil criadores

A plataforma lançou um novo recurso de pagamentos para influenciadores e criadores de conteúdos, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 15 abril - 10:15

Recentemente o aplicativo de áudio Clubhouse afirmou que terá uma opção de pagamento aos seus usuários, diz também que prefere concentrar a monetização dos criadores ao invés de diversos anúncios no aplicativo.

No entanto, a plataforma está expandindo rapidamente o acesso a pagamentos, seu primeiro recurso de geração de receita para criadores. No início de abril, o Clubhouse início os testes para “um pequeno grupo” de criadores com capacidade de aceitar pagamentos de seus fãs e apoiadores por meio do aplicativo de áudio social.

Embora os testes tenham iniciado com apenas 1.000 usuários, o Clubhouse lançou neste sábado (10), pagamentos para mais de 60.000 usuários nos Estados Unidos, disse a empresa durante evento no Town Hall. Ao disponibilizar os pagamentos mais rapidamente, o Clubhouse tem uma chance maior de seus criadores que podem ser influenciadores a abandonar o barco para um aplicativo rival com um alcance mais amplo.

O cofundador da plataforma, Paul Davison, observou que outros 66.000 criadores ganharam a capacidade de receber pagamentos, neste próximo final de semana. Para enviar pagamentos aos influenciadores, basta o usuário visitar o perfil da pessoa, e tocar no botão na parte inferior que diz “Enviar dinheiro”. Com isso, abrirá uma tela em que você pode optar por R$ 5,10 e 20 reais, ou adicionar seu próprio valor.

Clubhouse começou a distribuir pagamentos aos seus usuários que produzem conteúdo para plataforma

Imagem: Captura de tela do Clubhouse

Davison, diz que os criadores receberam a quantia total que os usuários enviarem, enquanto as taxas pagas nas transações irão para seu parceiro Stripe que irá cobrir as taxas de processamento de pagamento. Ele disse também que, os usuários não devem enviar pagamentos a membros da equipe do Clubhouse. Ele não explicou o porquê – apenas observando que todas essas doações seriam feitas para instituições de caridade – o motivo tem a ver como as compras dentro do aplicativo que funciona no App Store.

Os testes estão sendo efetuados nos Estados Unidos, não foi afirmado quando chegará no Brasil.

LEIA MAIS:

O aplicativo do momento Clubhouse, terá recurso de pagamentos para usuários

Parece que Reddit é mais uma das plataformas que está explorando secretamente um recurso de voz, similar ao Clubhouse

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você