Clubhouse chega finalmente ao Android, mas apenas para convidados

Aplicativo já está disponível para download nos EUA e deve chegar aos usuários brasileiros em breve

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 10 maio - 14:44

Pouco mais de um ano após o seu lançamento, o aplicativo de áudio Clubhouse chegou finalmente a usuários de dispositivos Android.

A ausência foi motivo de grande reclamação de toda a comunidade. A novidade surge após a concorrência aumentar gradativamente com aplicativos como Discord, Twitter, Reddit e Facebook e o número de novas adesões cair exponencialmente. É um sinal de que a empresa não está disposta a largar mão de sua posição no mercado.

“O Android está finalmente aqui. Você pode baixar o Clubhouse Beta agora mesmo nos EUA e ao redor do mundo nos próximos dias ou semanas” informou a empresa por sua conta oficial no Twitter.


Mesmo que já disponível para o sistema operacional da Google, o Clubhouse seguirá o modelo de seu lançamento e permitirá o download apenas para usuários convidados. O convide pode ser obtido pela fila de espera ou enviado por outros usuários já cadastrados.

Segundo a empresa, o formato favorece o controle de público e facilita a manutenção e adaptação da plataforma para receber a quantidade imensa de usuários de Android. O sistema operacional é o mais utilizado do mundo em smartphones e tablets.

Loja de aplicativos

Foto: reprodução/Google

 

Algumas funções já disponíveis para IOS também estarão suspensas no lançamento. Quem usá-lo no Andorid não poderá seguir temas, criar clubes, denunciar falas ofensivas ou até vincular a conta com o Instagram ou Twitter.

Veja também:

Twitter libera hospedagem de salas de bate-papo estilo Clubhouse

Reddit revela recurso rival do Clubhouse, o Reddit Talk

Clubhouse lança testes de pagamentos aos usuários e distribui para mais de 60 mil criadores

Facebook testa novo recurso de perguntas e respostas que utiliza áudio e texto, similar ao Clubhouse e ferramentas do Instagram

Discord lança novas salas de áudio no estilo Clubhouse

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você