Chats de voz agora vão poder ser agendados no Telegram

Esse é mais um recurso do aplicativo que está na disputa com o concorrente Clubhouse

Por: Adriane Garotti | 12 abril - 16:26

Segundo informações do site Testing Catalog, o Telegram está testando uma novidade para adicionar mais um recurso nos chats de voz da plataforma. Esse diferencial é a possibilidade de realizar agendamento dessas chamadas de voz em grupo, de maneira que todos participantes consigam se programar com antecedência. 

No último mês de março, o Telegram lançou as salas de áudio para seus usuários. Essa foi uma maneira do aplicativo também entrar na disputa pela preferência do público, que agora está usando a tendência do momento , o app Clubhouse.

Ilustração do celular com o logo do Telegram aberto

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Por enquanto, esse novo recurso só está disponível na versão Telegram v7.7.0 beta do Telegram, mas é provável que em breve a atualização seja disponibilizada para todos os usuários. 

Essa é mais uma tentativa de fazer com que essa nova moda de conversas e reuniões em chats de voz, tenha algo a mais a oferecer dentro do Telegram. O aplicativo já tem um diferencial muito grande, já que possui disponibilidade para o sistema Android e versão web, pontos que faltam no concorrente Clubhouse.

Como utilizar o novo recurso

Essa possibilidade de realizar agendamentos é muito útil para os usuários que desejam se planejar melhor para os encontros em chats de voz. O novo recurso também vai apresentar uma contagem regressiva no início da tela para mostrar quanto tempo falta para o horário de início que foi agendado. Além disso, os participantes também vão receber uma notificação informando sobre dia e horário.

Quem pode fazer o agendamento da reunião são os administradores de canais. Após a atualização ser disponibilizada, basta ir no ícone do canal, clicar no menu de três pontos, depois em “Iniciar Chat de Voz” e, na parte inferior, apertar em “Agendar Chat de Voz”.

LEIA MAIS:

Telegram apresenta salas de áudio em sua nova atualização

Telegram arrecada US$ 1 bilhão em venda de títulos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: