Atualização do YouTube permite que foto e nome do canal sejam independentes do Google

Essa novidade vai ajudar os influenciadores que sofrem quando precisam realizar alterações na conta

Por: Adriane Garotti | 22 abril - 19:01

Nesta quinta-feira (22), o YouTube anunciou sua nova atualização que tem a intenção de facilitar a vida de quem tem um canal na plataforma. A partir de agora, os usuários vão poder trocar nome e foto de perfil através do próprio YouTube, sem que seja necessário mudar em todas as contas do Google. 

Até o momento, as pessoas que utilizavam os canais de vídeos do YouTube para divulgar conteúdos, relatavam que esse processo de atualização dos dados do perfil era muito desgastante. Isso, devido a plataforma de vídeos ser integrada com a conta do Google. 

Notebook aberto com o YouTube

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Pensando nisso, o site decidiu que não vai ser mais necessário que os usuários tenham que trocar as fotos e nomes dos perfis em todos os serviços integrados do Google. Após essa atualização, todo esse processo vai ser necessário somente dentro do próprio YouTube.

 

Sem dúvidas essa novidade vai facilitar a vida de quem precisa se expressar melhor através de sua foto de perfil e nome dentro da plataforma. Os criadores de conteúdos, principalmente, são pessoas que estão sempre em constante mudança de imagem do perfil, portanto esse novo recurso vai ser muito útil e prático. 

Vale lembrar que caso seu canal no YouTube seja verificado, a mudança de nome passa a ser um pouco mais complicada. Para isso, é necessário que o usuário entre com um pedido de um novo selo de verificação diretamente com a plataforma.

LEIA MAIS:

Instagram vai começar a testar exibição de anúncios dentro do Reels

YouTube vai começar a excluir vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você