Aplicativo da Desbankei transforma cartão de débito em crédito

A intenção é facilitar acesso ao crédito para quem não é aprovado nos grandes bancos

Por: Adriane Garotti | 27 março - 19:58

O aplicativo da Desbankei, uma fintech que foi fundada em Votorantim, no interior de São Paulo, chegou para ajudar as pessoas que não conseguem acesso a créditos nos grandes bancos, pois não são aprovadas devido ao baixo score do CPF – que analisa renda, investimentos e outros pontos da vida financeira da pessoa. 

Esse app consegue realizar a mediação entre os usuários que estão em busca do crédito, pois precisam fazer compras que sejam parceladas, com os limites disponíveis no mercado, que podem ser proporcionados por pessoas comuns que acabam se tornando investidoras. 

Print da página inicial do aplicativo da Desbankei

(Foto: Divulgação/Desbankei)

Além disso, o parcelamento através desses créditos – que é feito através de boletos – podem sair com juros bem menores que o comum. O cliente também tem a possibilidade de escolher a data de vencimento e receber descontos caso adiante o pagamento de alguma parcela.

“O que nós fazemos é conectar esses dois perfis de clientes [os que precisam de crédito e aqueles que têm crédito disponível] por meio dos nossos aplicativos”, afirmou Vinícius Lisboa, um dos fundadores da Desbankei, para o site Canaltech. 

Para realizar o cadastro no aplicativo, o usuário precisa apresentar alguns documentos que comprovem a veracidade dos dados. Após esse processo, a própria Desbankei irá analisar o que foi enviado em até 24 horas, segundo a fintech com parâmetros de análise próprios.

Isso quer dizer que não importa o motivo por trás da necessidade da pessoa estar em busca de crédito, nem de ter sido ou não negada em solicitações anteriores feitas em bancos.

“Para nós, não importa se o cliente vai reformar a casa, comprar um smartphone ou pagar alguma conta em atraso. O cliente é dono do crédito para usá-lo como bem entender, sem questionamentos, e nós estamos aqui para ajudá-lo com isso e muito mais.”, afirma Adílson Andrade, um dos fundadores da Desbankei, para o site Canaltech.

LEIA MAIS:

Spotify ganha novo visual após atualização para Windows, macOS e web

WhatsApp vai permitir que os usuários procurem figurinhas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: