Amazon Music recebe novo recurso para torná-lo mais fácil de usar ao dirigir

Textos maiores, botões maiores e Alexa de plantão

Por: Aline Rocha Lemos | 08 abril - 07:51

A Amazon liberou recentemente um novo recurso em seu Amazon Music pra dispositivos móveis, além de ter a Alexa de plantão para ajudar no que for preciso, temos também textos maiores, botões maiores, dentro da plataforma de música da Amazon. Esse novo recurso, tem como principal objetivo torná-lo mais fácil de utilizar quando estiver dirigindo.

O recurso Modo carro pode ser dividido em duas seções, a parte superior do telefone é dedicada aos controles de reprodução, pausar e pular, enquanto a seção inferior apresenta uma série de sugestões de música que você pode alternar com apenas um toque. Caso você prefira o sistema de voz para dirigir com mais segurança, você pode acionar a Alexa no canto inferior direito com um toque ou usando o comando de voz “Ei Alexa”, e solicitar sua música.

Novos recursos da Amazon Music

Imagem: Captura de tela do aplicativo/ The Verge

O Modo carro não adiciona nenhuma funcionalidade nova ao Amazon Music, apenas facilita com textos e botões maiores, para você enxergar melhor. O recurso é ativado assim que reconhecer a conexão do telefone ao Bluetooth do carro, e mesmo que o carro seja mais antigo, o recurso também pode ser habilitado nas configurações.

A Amazon Music está conquistando um público final recentemente, devido aos usuários que tem assinatura no Amazon Prime, mas ela ainda não é tão popular quanto a Spotify e Apple Music, que estão com mais de 80 milhões de assinantes. Porém, o serviço de música da Amazon está crescendo, e com esse recurso a possibilidade de ajudar muitas pessoas. O Amazon Music está disponível para Android e IOS.

LEIA MAIS:

Conselho de relações trabalhistas apoia funcionários da Amazon sobre demissões

Amazon pede desculpas por negar que entregadores façam xixi em garrafas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: