ZenFone 7 começa a receber versão final do Android 11

ASUS está liberando a atualização para alguns usuários

Por: Adriane Garotti | 25 março - 18:12

Após o anúncio do ZenFone 7, pela ASUS, em agosto de 2020, muitas mudanças com foco na melhoria do desempenho do aparelho estão sendo feitas. Porém, recentemente, dois modelos passaram a receber notificação para a atualização da versão final do Android 11, são eles: ZenFone 7 e 7 Pro. 

Essa notícia deixa muitos usuários ansiosos para terem acesso ao sistema operacional mais recente do Android, porém não se sabe quando a ASUS vai começar a liberar essa atualização de seus aparelhos em outros lugares fora Taiwan. Mas, normalmente, quando a empresa disponibiliza esse recurso para algum dispositivo, logo outros países também começam a receber atualizações. 

Modelo do celular ZenFone 7 cor roxa

ZenFone 7 e 7 Pro começaram a ser vendidos no Brasil em agosto de 2020. (Foto: Divulgação/ASUS)

O que muda após atualização?

Segundo informações do site Canaltech, fora a chegada do Android 11, a nova versão de software – em fase de teste beta – fez com que muitos outros aplicativos fossem atualizados. Os que mais sofreram mudanças notáveis foram o app de Clima, Configurações e Gerenciadores de Arquivos. 

Outras mudanças como a manutenção do sistema Bluetooth mesmo com o dispositivo em modo avião e o ajuste da barra de notificações, que segue a nova organização que o Android 11 possibilita, também foram comentadas por usuários que já receberam o novo sistema operacional do Android no ZenFone 7.

LEIA MAIS:

ASUS lança novos modelos do Vivobook 15 com Intel Core de 11° geração

Spotify ganha novo visual após atualização para Windows, macOS e web

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: