Xiaomi pode anunciar novo chip próprio

Publicação da marca na rede social chinesa Weibo indica que o lançamento deve ser feito no dia 29

Por: Gabrielle Gonçalves | 26 março - 23:08

Na próxima segunda-feira (29), a Xiaomi realiza um evento em que apresenta seus novos aparelhos. Uma publicação da marca na rede social chinesa Weibo deixou os amantes da tecnologia curiosos. A empresa pode anunciar que está produzindo um novo processador próprio.

Foto: Weibo/Reprodução

No post, há uma imagem com a mensagem em chinês “Meu coração surgiu”. Na legenda, a fabricante de celulares escreveu “Produzimos um chip pequeno desta vez”. Em 2017, a Xiaomi já tinha lançado um processor: o chipset Surge S1, que prometia um desempenho melhor que o Snapdragon 625, da Qualcomm.

A novidade surge em um momento em que a Xiaomi havia anunciado um possível aumento no preço dos smartphones devido à crise dos semicondutores. No entanto, desta vez, rumores apontam que o chipset não deve ser um concorrente à Qualcomm ou à MediaTek – e sim, um auxiliar. Isso explicaria o motivo pelo qual a marca escreveu “chip pequeno” na publicação.

No evento que acontece no dia 29, a Xiaomi também deve apresentar os novos modelos de smartphones Mi 11 Lite 5G, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, além de um Mi Mix com lentes líquidas. O lançamento tem início às 16h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo no Youtube, Facebook, Twitter e site oficial da marca.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: