Você sabia que o iPhone tem um aplicativo oculto? Saiba como encontrá-lo

App fica escondido na barra de pesquisa do smartphone

Por: Gabrielle Gonçalves | 03 abril - 15:57

Normalmente, os aplicativos disponíveis em um smartphone ficam na tela inicial ou na biblioteca de aplicativos para que possam ser encontrados facilmente. Mas o iPhone tem um app que fica escondido. Você só irá achar o Code Scanner (ou Scanner de Código, em português) se pesquisá-lo na barra de pesquisa do aparelho.

O Scanner de Código pode ser usado para ler os QR Codes no iOS 14. A própria Câmera do iPhone já faz este serviço e, por isso, pode ser que a Apple tenha deixado o Scanner de Código em segundo plano.

No entanto, enquanto, a Câmera abre o aplicativo do Safari ao ler o QR Code, o Scanner de Código faz isso automaticamente no navegador. Por isso, ele não salva os códigos digitalizados – ou a página que abre para eles. Depois de fechar o aplicativo, eles desaparecem. Portanto, certifique-se de ter o que precisa primeiro.

Ao usar a “Câmera” para escanear os códigos, aparece uma notificação para abrir o Safari. No “Scanner de Código”, isso é feito automaticamente.

Se você quiser exibir o Code Scanner na página inicial do seu iPhone, é possível adicioná-lo no Centro de Controle. Para fazer isso, vá em Configurações, selecione Centro de Controle e arraste o Scanner de Código para a seleção de atalhos visíveis.

É importante lembrar que o Scanner de Código não é uma coisa nova. Ele já existia em versões anteriores do iOS, com os nomes Scan QR Code e QR Code Reader. Especula-se que o nome foi alterado para remover a referência ao QR, uma vez que ele também pode escanear códigos de App Clip – software de edição de vídeo.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: