Usuários reclamam de falhas no Android na noite desta segunda

Principais suspeitas é de que o WebView seja o responsável pelos bugs

Por: Gabrielle Gonçalves | 23 março - 00:36

Na noite desta segunda-feira (22), usuários de dispositivos Android se depararam com o aviso “[nome do app] apresenta falhas continuamente” ao tentar abrir alguns aplicativos. Segundo relatos, o smartphone exibe o alerta e, então, o app fecha sozinho. A suspeita é que as falhas estejam associadas ao WebView.

Foto: Reprodução/Twitter

No geral, aplicativos que usam o WebView – recurso responsável por exibir páginas da web no Android -, estão entre os que exibiram a mensagem nesta noite. É o caso do Nubank, Bradesco, Twitter, Amazon e os próprios aplicativos do Google, como o Gmail.

“No momento, estamos trabalhando para validar totalmente o escopo e uma correção está em andamento”, afirmou o Google em um comunicado depois das reclamações dos usuários.

Solução

Entre as soluções sugeridas pelos usuários do Android no Twitter é a de desinstalar o WebView do aparelho celular. A principal teoria é a que a última atualização do recurso seja a responsável pelos bugs. Para desinstalar, basta acessar a PlayStore e buscar por “WebView do sistema Android”. Em seguida, o usuário deve clicar em “Desinstalar” e reiniciar o aparelho. Outra opção é desativar o Google Chrome no smartphone.

Nas últimas horas desta segunda, o aplicativo do WebView recebeu várias avaliações negativas na PlayStore. Entre os comentários, a maioria dos usuários diz que precisou desinstalar o app para que os aplicativos voltassem ao normal.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: