Sony lança Xperia 1 III e o Xperia 5 III com lentes de câmeras similares a do Iphone 

Pela primeira vez Sony integrou seu aplicativo de câmera profissional para os dispositivos, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 14 abril - 11:16

A Sony anunciou nesta quarta-feira (14), seus novos lançamentos, o Xperia 1 III e o Xperia 5 III que promete alta qualidade nas câmeras, chegando próximo da fabricante Apple.

As Sony está com ótimos lançamentos de celulares no mercado, e dessa vez a fabricante finalmente está integrando seu aplicativo de câmera profissional com o aplicativo de câmera principal. É o primeiro smartphone do mundo com uma lente telefoto variável emparelhada com um sensor Dual PD. Nos celulares existe o modo “básico” de fotografia e o modo profissional. Acompanha um processadores Snapdragon 888.

Sony laça seus novos celulares com câmeras ótimas

Xperia 1 III (lado esquerdo) e Xperia 5 III (lado direito) – Imagem: Divulgação/Sony

Xperia 1 III

Os dois celulares tem características técnicas parecidas, enquanto a mais simples tem conectividade 5G. O smartphone Xperia 1 III chega no mercado com especificações fotográficas de última geração, possui uma tela OLED de 6,5 polegadas e tem resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz. O processador é o Snapdragon 888, possui 12 GB de RAM e de memória interna de 256 ou 512 GB de armazenamento, a bateria é de 4.500 mAh, carregamento de 30W e também tem a opção sem fio. Acompanha Android 11.

As câmeras possui um foco automático e rápido de todos os sensores, tem o modo Burst presente que entrega ótimas fotos mesmo não estando presente em uma iluminação boa. A lente teleobjetiva é da ZEISS e ainda tem a opção de Dual PD, isso faz com que a distancia focal possa variar de 70 a 105mm. As três câmeras traseiras tem 12 MP, o sensor principal é de 24 mm, o grande-angular tem 16 mm e também há o telefoto, afirma Sony.

Xperia 5 III

Já o Xperia 5 III é muito parecido com o Xperia 1 III, é como se fosse o mesmo celular só que com tela e corpo menor e algumas especificações diferentes. A tela foi reduzida de 6,5 para 6,1 polegadas, processador Snapdragon 88 a resolução cai de 4K para FHD, a memoria RAM é de 8 GB com armazenamento interno de 128 ou 256 GB, o som continua sendo estéreo, porém não possui boost de 40%, o carregamento sem fio está ausente. Acompanha Android 11.

A bateria continua a mesma de 4.500 mAh, e as câmeras também, possuindo sensor principal de 12 MP (24 mm, f/1.7, OIS), sensor grande-angular de 12 MP (16 mm, f/2.6, dual PDAF), sensor tele de 12 MP (70-105 mm, f/2.3, OIS), e sensor 3D iToF apenas no Xperia 1.

Ambos virão com dual-Sim e Sim + microSD. E provavelmente com um preço bem elevado. Os valores ainda não foram anunciando e o lançamento será nos EUA nos próximos dias, não foi revelado quando chegará no Brasil.

LEIA MAIS:

Sony confirma fim da PlayStore para PS3, PSP e PS Vita

Próximo lote de jogos gratuitos da Sony já está disponível

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você