Samsung indica site que pode transformar seu iPhone em Galaxy

Toda a interface do aparelho é modificada durante a tour e o usuário pode saber como funciona o modelo Android

Por: Adriane Garotti | 09 abril - 20:40

Como forma de estratégia de marketing, um site permite que os usuários fiéis da Apple possam experimentar como é mexer em um Galaxy. O site chamado iTest permite que as pessoas tenham toda a interface dos celulares mudadas, simulando que o novo sistema operacional inserido seja muito semelhante ao encontrado no Android. 

A Samsung, desenvolvedora da linha dos Galaxys, aproveitou a oportunidade para anunciar seus smartphones durante essa brincadeira. Quando o usuário começa sua tour pela interface One UI – a presente no modelo Galaxy -, é possível visualizar os aplicativos, as configurações de notificações e até mesmo os sons específicos do sistema.

Galaxy S21 Ultra, S21+ e S20

Galaxy S21 Ultra, S21+ e S20. (Foto: Divulgação/Samsung)

Outro ponto interessante é a possibilidade das pessoas poderem ter acesso a muitas funcionalidades que são reais no smartphone Galaxy, por exemplo, a Galaxy Store, acesso a câmera e até gravações que estão na caixa postal. Porém, é exatamente aí que a Samsung entra com sua jogada de marketing. 

Quando o usuário tenta usufruir desses recursos, que inclusive são pontos onde a diferenciação com os iPhones é muito visível, o site faz com que anúncios dos produtos da linha Galaxy S21 da Samsung sejam anunciados. Ao tentar abrir a câmera, o que aparece é um vídeo mostrando as principais tecnologias do app, presente somente no modelo Galaxy. 

O principal intuito de toda essa brincadeira é convencer os fiéis clientes da gigante da maçã a migrarem para os aparelhos da Samsung, dando um espaço especial para a linha Galaxy S21, que é forte concorrente do modelo iPhone 12 da Apple.

LEIA MAIS:

Ladrão roubou um Galaxy S10 Plus, mas decidiu devolver quando viu que não era um OnePlus 9 Pro

IPhone 12 e Galaxy S21 ganham versões com barra de ouro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: