Samsung encerra suporte para Galaxy S8 e S8 Plus

Celulares deixarão de receber atualizações de segurança, mas continuarão funcionais

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 05 maio - 18:23

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (05), por meio de um comunicado, que seus modelos Galaxy S8 e S8 Plus não receberão novas atualizações de segurança.

A decisão foi tomada quatro anos após o lançamento da linha em 2017. Mesmo que ainda funcionais, os modelos podem, com o tempo, ficar mais vulneráveis a ataques e deixar de receber suporte de alguns aplicativos.

A decisão já foi antecipada pela nova política de atualizações da empresa sul-coreana divulgada mundialmente em fevereiro deste ano. Ela prevê um período mínimo que quatro anos de suporte para modelos da marca. O abandono da linha S8 é especulado, desde então, pelos usuários.

Celulares apoiados sobre superfície preta

Foto: divulgação/Samsung

Outros modelos como o Galaxy S8 Lite e S8 Active continuarão, por hora, a receber suporte da empresa. Um pouco de alívio, pelo menos momentâneo, para alguns proprietários.

No entanto, seguindo a lógica dos quatro anos de lançamento, os modelos devem perder o suporte ainda no ano que vem. Até o momento, a Samsung não comentou o assunto.

Dois celulares a frente de uma árvore

Foto: divulgação/Samsung

A linha S8 fez grande sucesso no Brasil e no mundo. O modelo estreou a tela de borda infinita nos celulares da marca e estabeleceu novo paradigma para os celulares Android lançados posteriormente.

Infelizmente, a história do modelo chega ao fim. Para aqueles que possuem um celular da linha, a Samsung garantiu que os dispositivos continuarão funcionais.

frente e costas do Galaxy S8

Foto: divulgação/Samsung

A Metropolitana FM entrou em contato para entender quais as consequências da decisão para a segurança dos proprietários e usabilidade dos Smartphones. A empresa ainda não enviou um posicionamento oficial. A matéria  será atualizada assim que recebermos uma resposta.

Veja também:

Samsung e Xiaomi devem lançar chipset em conjunto

Samsung anuncia quatro novos notebooks da linha Galaxy

99 lança dois algoritmos para proteger mulheres em viagens pelo aplicativo

WhatsApp Pay, ferramenta de pagamentos do aplicativo, chega ao Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: