Redmi anuncia smartphone gamer

Subsidiária da Xiaomi produz celulares de baixo custo. Aparelho para jogadores deve ser lançado até o fim de abril

Por: Gabrielle Gonçalves | 15 abril - 00:02

Após rumores, a Redmi, subsidiária da Xiaomi que produz aparelhos de baixo custo, usou a rede social chinesa Weibo para confirmar que vai lançar um smartphone gamer. Uma imagem postada no perfil da empresa diz que “um novo jogador” deve se juntar ao time. O lançamento deve acontecer até o fim deste mês.

Foto: Reprodução/Redmi

Ainda pouco se sabe sobre as especificações técnicas do novo celular da Redmi. No início deste ano, a MediaTek anunciou o chipset Dimensity 1200, de 6 nanômetros, para os próximos smartphones de ponta. A Realme e a Redmi foram as primeiras marcas a confirmar o lançamento de aparelhos com esta alimentação – o que indica que o smartphone gamer deve vir com o Dimensity 1200.

Recentemente, o site GizmoChina também revelou que o número de série do modelo para jogos da Redmi será M2104K10C, e seu codinome, Ares. Especula-se que o aparelho vai contar com uma câmera principal Sony IMX686 de 64 megapixels. O smartphone gamer deve ser o primeiro telefone da marca a oferecer experiência “out-of-the-box” MIUI 12.5, além de suportar carregamento rápido de 65W.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: