Pesquisa aponta que a venda de celulares deve aumentar em 2021

Os dados esperam que o crescimento seja de 12% nos próximos meses do ano

Por: Adriane Garotti | 10 abril - 17:10

Segundo um estudo realizado pelo site Cuponation, ainda neste mês de abril, a expectativa para o mercado de vendas dos smartphones é otimista. Espera-se que ocorra um aumento de 12% na compra desses aparelhos até o final do ano de 2021. Na prática, esse número é equivalente a 1,53 milhão de dispositivos móveis sendo vendidos. 

No ano passado, como uma das consequências da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas se sentiram inseguras em trocar seus modelos de celulares. Porém, mesmo assim o número de vendas ainda foi significativo, atingindo 1,37 milhão de aparelhos vendidos. Ainda assim é uma quantidade alta, mas se comparado com os anos anteriores houve uma queda. 

Gráfico vermelho com o número de vendas de celulares

(Foto: Divulgação/Cuponation)

A pesquisa também revelou o que podemos observar a olho nu hoje em dia na sociedade. O uso de smartphones passou a ser uma coisa extremamente necessária para quem quer estar sempre conectado, seja pela internet ou via operadoras de telefonia. 

Além disso, os dispositivos móveis não são mais sinônimo de luxo, e sim de necessidade. Sendo assim, os dados apontam que desde 2007, cerca de 122 mil unidades de celulares foram comprados pela população – número que só vem crescendo com o passar dos anos. 

As novas tecnologias presentes nos smartphones fazem com que os usuários consigam realizar muitas atividades de maneira prática e rápida como, por exemplo, comunicação por vídeo ou áudio, fotos de qualidade, jogos, redes sociais e muitas outras possibilidades em apenas um aparelho.

LEIA MAIS:

Samsung indica site que pode transformar seu iPhone em Galaxy

Fábricas entram em greve depois da decisão da LG de sair do mercado de smartphones

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: