Olympus e Samsung podem estar desenvolvendo uma parceria para o futuro

O intuito deste acordo seria melhorar as câmeras dos celulares da marca sul-coreana

Por: Adriane Garotti | 10 abril - 16:05

Segundo os rumores nas redes sociais, é possível que a Samsung e a Olympus estejam desenvolvendo uma parceria. A ideia deste acordo seria melhorar a qualidade das câmeras dos celulares fabricados pela marca sul-coreana, já que a Olympus é uma marca japonesa muito conhecida pela sua produção de câmeras fotográficas de alta qualidade.

Por enquanto, nada foi confirmado nem citado por nenhum dos lados, porém não seria tão difícil que uma parceira deste tipo ocorresse. Inclusive, empresas de câmeras fotográficas como Hasselblad, Zeiss e Leica são exemplos desse tipo de caso. Elas já tiveram parcerias feitas com grandes nomes de desenvolvedoras de smartphones, também com o intuito de melhorar a qualidade da câmera. 

Duas câmeras fotográficas pretas

(Foto: Divulgação/Olympus)

O perfil do Twitter chamado Yogesh, chegou a afirmar que as duas empresas já até conversaram sobre a possível negociação, mas decidiram manter o assunto privado por enquanto. Por isso, não é possível afirmar que o trabalho em conjunto entre a Samsung e a Olympus vá realmente ocorrer. 

Os rumores ainda afirmam que o projeto pode acontecer com a marca japonesa fornecendo lentes e tecnologias de ponta para celulares como o Galaxy S22 da Samsung. Mas também, a parceria poderia ser focada em desenvolver um novo projeto com intuito de aprimorar a linha de smartphones dobráveis da fabricante sul-coreana, o Galaxy Fold.

LEIA MAIS:

Tecnologia desenvolvida é capaz de medir pulso e respiração através da câmera de dispositivos

Samsung indica site que pode transformar seu iPhone em Galaxy

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você