Novo celular da Xiaomi terá lentes líquidas

O Mi MIX 4 vai usufruir de uma tecnologia inovadora na câmera

Por: Adriane Garotti | 25 março - 20:51

Na próxima segunda-feira (29), o novo modelo de celular da Xiaomi deverá ser lançado. O Mi MIX 4 será a mais alta tecnologia produzida pela marca atualmente. Entretanto, as especulações sobre os principais diferenciais que o novo dispositivo vai trazer aumentam a todo momento, ainda mais com um possível recurso nunca visto antes. 

A principal inovação será uma lente líquida. Muitas pessoas estranham esse nome, pois logo fazem relação com a água. Mas é isso mesmo, a tecnologia da Xiaomi irá proporcionar fotos de alta qualidade através de um líquido que será envolvido por uma espécie de capa, tudo isso dentro da câmera do celular. Essa estrutura irá garantir um foco nunca visto antes.

Lei Jun, executivo-chefe da empresa, fez uma publicação no site Weibo, muito famoso na China. Nessa postagem ele explicou o significado do nome “lentes líquidas”, que chamou muita atenção das pessoas e empresas concorrentes. Jun afirmou que essa nova tecnologia permite um resultado muito próximo ao do olho humano, por isso o nome. 

O site GizChina tem a hipótese de que talvez esse novo dispositivo da Xiaomi só tenha uma câmera. Isso é bem possível, pois com a garantia de uma tecnologia inovadora como essa, a tendência é de que uma única lente alcance os resultados esperados.

LEIA MAIS:

ZenFone 7 começa a receber versão final do Android 11

Spotify ganha novo visual após atualização para Windows, macOS e web

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: