Nova versão do Samsung S20 FE chega ao Brasil com processador Snapdragon

Edição mantém quase as mesmas configurações da anterior e parte dos R$ 4.999

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 10 maio - 16:09

A Samsung trouxe, finalmente, a versão do Galaxy S20 FE equipada com o processador Snapdragon 865, da Qualcomm.

No entanto, mesmo com o novo processador, o celular ainda não traz cobertura para conexões 5G, como em outros mercados do mundo.

O dispositivo já está no mercado nacional desde novembro de 2020, mas sofreu duras críticas por equipar o chip de processamento próprio da Samsung, Exynos 990. Segundo analistas e consumidores, o dispositivo sofria com aquecimentos, baixa autonomia da bateria e travamentos constantes.

celulares sobre fundo branco

Foto: divulgação/Samsung

O processador era adotado em algumas partes do mundo para economizar nos custos de produção. No entanto, a crise dos semicondutores pode estar impedindo os planos da Samsung de fabricar os próprios chips.

De resto, as configurações continuam as mesmas: Tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução 2400×1080 e 120 Hz, câmera tripla, principal com 12 MP, e câmera frontal de 32 MP. Para a energia, foi mantida a bateria de 4.500 mAh.

O Galaxy S20 FE já está disponível em varejistas. Os preços partem dos R$ 4.999 na configuração com memória de 128 GB e 6 GB de RAM.

O modelo ainda deve ganhar opção com 256 GB de memória interna e 8 GB de RAM. O valor da novidade, no entanto, ainda não foi divulgado.

Veja também:

Samsung encerra suporte para Galaxy S8 e S8 Plus

Samsung anuncia quatro novos notebooks da linha Galaxy

Confira todas as Televisões da Samsung anunciadas para 2021

Samsung e Xiaomi devem lançar chipset em conjunto

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: