Nova tecnologia da Xiaomi permite carregar celulares totalmente em apenas 8 minutos

Chamada de "HyperCharge", a nova tecnologia utiliza carregadores de até 200 W

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 31 maio - 15:32

Neste domingo (30), a fabricante chinesa Xiaomi bateu os recordes de tempo de carregamento de celulares com sua nova tecnologia chamada “HyperCharge”.

Segundo vídeo publicado pela empresa em sua conta oficial no Twitter, seus smartphones poderão ser carregados completamente em apenas oito minutos utilizando o novo carregador por fio de 200 W.

A média sobe um pouco se utilizado o carregador por indução de 120 W e chega aos 15 minutos. No entanto, os dois números garantiram o posto de carregamento mais rápido para a empresa.

Os números são totalmente impressionantes. Para chegar a uma porcentagem de 10% de bateria, os novos carregadores tomam apenas 45 segundos em conexão com fio e um minuto para indução de energia.

Para os testes mostrados no vídeo, a Xiaomi utilizou um modelo MI 11 Pro modificado com uma bateria de 4.000 mAh. O smartphone é acompanhado, normalmente, de uma célula de energia de 5.000 mAh.

A novidade ainda não está disponível para nenhum modelo lançado da marca e também não há informações de quando o suporte para o HyperCharge deve chegar à linha regular de smartphones da Xiaomi.

Veja também:

WhatsApp volta atrás e não limitará funções de quem não aceitar os novos termos de uso

Como personalizar seu feed no Twitter

Xiaomi Mi Mix Fold com tela dobrável vendeu mais de 30 mil unidades em 1 minuto na China

Samsung e Xiaomi devem lançar chipset em conjunto

EUA retiram Xiaomi de lista de restrição de comércio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: