Motorola lança novo Moto G20 no Brasil a partir de R$ 1.699

Modelo traz tela Max Vision HD+ de 90 Hz e câmera traseira quádrupla

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 04 maio - 16:23

A Motorola anunciou hoje, 4 de maio, a chegada do novo Moto G20, modelo intermediário que se posiciona abaixo do Moto G30.

Dentre as grandes novidades deste modelo, está a adição de uma tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas e taxa de atualização gráfica de 90Hz.

O upgrade é bem-vindo para aqueles que usam seus celulares para jogos eletrônicos. Uma maior taxa de quadros gera experiências mais fluidas e gráficos mais suaves. As diferenças podem ser percebidas também na reprodução de vídeos.

celulares sobre fundo azul

Modelo está disponível nas cores Azul e Pink.
(foto: divulgação/Motorola)

O modelo carregará um processador Spreadtrum T700 de oito núcleos. A adição, segundo a própria Motorola, aumenta o desempenho dos gráficos e tarefas em até 38% em relações a versões anteriores.

A memória não é muito impressionante, mas esperada pela faixa de preço do telefone. 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. A memória interna do dispositivo pode, no entanto, ser estendida a 256 GB com o uso de um cartão MicroSD, que não o acompanha originalmente.

O sistema de câmeras quadruplas é o grande chamariz do novo lançamento. A câmera principal de 48 MP é equipada com tecnologia Quad Pixel, que melhora a resolução de fotos tiradas no escuro.

nova tela do Motorola

(foto: divulgação/Motorola)

O módulo é acompanhado de de uma câmera Ultra-Wide de 8 MP, uma Macro de 2 MP para fotos aproximadas e um sensor de profundidade de 2 MP. O conjunto é um bom diferencial da marca para a posição no mercado. A câmera frontal é de 13 MP.

Para suportar o uso intenso, o Moto G20 traz uma bateria de 5.000 mAh que, segundo a Motorola, tem autonomia de até dois dias com uma única carga. A célula de energia é a mesma que equipa os modelos Moto G10 e G30.

Moto G20 na cor rosa

(Foto: Divulgação/Motorola)

O Acesso rápido a funções do dispositivo continua para a atualização. Configurado com o sistema operacional Android 11, o telefone tem um botão exclusivo em sua lateral para acesso rápido ao Google Assistente.

Disponível nas opções de cor Azul e Pink, o telefone já pode ser adquirido no site oficial da fabricante ou nos principais varejistas por valores que partem dos R$ 1.699.

Veja também:

Motorola inaugura no Brasil suas primeiras lojas-conceito

Motorola anuncia lançamento do Moto G20 na Europa

Motorola lança três novos modelos de smartphones no Brasil

Analista prevê primeiro iPhone dobrável para 2023

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: