Mesmo após fim da fabricação de smartphones, LG afirma que Android 12 pode chegar em alguns dispositivos

Plano de atualizações vai depender do cronograma do Google e dos testes dos celulares

Por: Gabrielle Gonçalves | 05 abril - 22:00

Mesmo após anunciar o fim da fabricação de smartphones, a LG afirmou que vai continuar oferecendo atualizações do sistema operacional nos seus celulares. O Android 12, inclusive, deve chegar em alguns dispositivos.

Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Em um comunicado à imprensa, a LG disse que “fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período que varia de acordo com a região”. No entanto, no seu site coreano, a empresa traz mais detalhes sobre isso.

A fabricante afirma que continuará lançando as versões mais recentes do Android 11 para os modelos compatíveis com o sistema operacional. Já o Android 12 deverá ficar disponível para alguns celulares. O site XDA-developers especula que isso aconteça apenas nos modelos tops de linha, como é o caso do Velvet, o V60 ThinQ e o Wing.

No entanto, a LG alerta que o plano de atualização depende do cronograma de distribuição do Google e do desempenho dos aparelhos durante os testes. Caso haja algum problema com a atualização do Android 12 durante os experimentos, a LG pode desistir de lançá-lo nos seus smartphones.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você