LineageOS 18.1 chega com Android 11 para mais de 60 modelos de celulares

Sistema operacional com novos recursos para o Android 11, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 05 abril - 09:05

Para aqueles que não conhece o sistema: O LineageOS é um distribuidor Android com um sistema operacional gratuito e construído através de código-fonte do Android. O sistema é de código aberto do tipo Custom ROM para smartphones e tablets. Os desenvolvedores modificam as versões originais para adicionar funcionalidades ou substituir aplicativos no lugar das opções padrões do Google, ele foi lançado em 2016, e é o sucessor do sistema CyanogenMod.

Alguns aplicativos do LineageOS

Alguns aplicativos do LineageOS – Imagem: Divulgação/LineageOS

No entanto, a Lineage foi atualizada recentemente e está rodando com base no Android 11, é o maior sistema de distribuição da comunidade Android. Com essa nova atualização o serviço estará disponível em mais de 60 celulares de marcas como Sony, Motorola, Xiaomi, OnePlus, e alguns dispositivos antigos da Samsung.

O LineageOS decidiu saltar para a subversão, indo de 18.0 para a 18.01 pelo fato de que a 18.1 obter novos recursos e aprimoramentos, e também inclui todas as atualizações de segurança lançadas entre abril de 2020 e março de 2021.

Por causa da Carta de Requisitos de Suporte de Dispositivos, se você optar por atualizar uma versão oficial do LineageOS em um dispositivo compatível, pode ter certeza de que seu dispositivo executará um software estável que também é mantido atualizado contra vulnerabilidades de segurança graves.

O software adiciona novidades exclusivas: uma central de notificações própria, um reprodutor de mídias reformulado, novos emojis, um sistema aprimorado de preenchimento automático para o teclado, e também uma grande novidade, todos os aplicativos do Lineage podem rodar em modo escuro, o que permite uma grande economia de bateria. Todos esses benefícios, será um grande aliado para facilitar a vida dos usuários que obtém o sistema operacional.

LEIA MAIS:

Malware se passa por atualização no Android

League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil para Android e IOS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: