LG pode sair do mercado de smartphones

Segundo rumores, a empresa deve fazer o anúncio oficial na próxima semana

Por: Gabrielle Gonçalves | 31 março - 21:26

Há algum tempo, têm circulado rumores de que a LG estaria deixando o mercado de smartphones. A marca teria tentado vender as operações para a empresa Vingroup JSC, do Vietnã e para a Volkswagen. Mas segundo o jornal sul-coreano DongA Ilbo, as tentativas de venda fracassaram. Agora, boatos apontam que a LG deve anunciar que está abandonando a fabricação dos celulares na próxima segunda-feira (5).

Foto: Reuters

A empresa vinha apresentando quedas nas vendas dos smartphones nos últimos anos. A fabricante teria acumulado um prejuízo de US$ 4,5 bilhões desde 2015. Segundo dados da Counterpoint, no terceiro semestre de 2020, a LG vendeu 6,5 milhões de aparelhos, contra 7,2 milhões no mesmo período de 2019.

Em dezembro do ano passado, um representante da marca declarou ao jornal Korea Herald que “como a competição no mercado global está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”.

Além dos prejuízos com as vendas, especulações também apontam que a empresa vinha abandonando seus projetos. Um deles seria o do LG Rollable, apresentado no início deste ano. Outro projeto supostamente adiado foi o do LG Rainbow, sucessor do LG Velvet. A marca nega o abandono dos lançamentos.

Por ora, não houve um comunicado oficial da LG anunciando que pararia de fabricar os celulares. Vamos esperar a próxima semana para ver se a marca confirma os boatos.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: