Google Assistente poderá aprender a pronúncia de contatos com nova atualização

Recurso também ficará mais responsivo a comandos de voz naturais

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 29 abril - 18:48

A Google anunciou que a próxima atualização de seu assistente virtual trará grandes melhorias de sistema.

Uma das adições é a possibilidade de “ensinar” ao assistente de voz a pronunciar de forma correta o nome dos contatos salvos no telefone.

O usuário poderá, ao cadastrar um novo número, gravar um áudio com a pronúncia. Essa gravação será arquivada pelo dispositivo e utilizada para aperfeiçoar comandos e impedir que o assistente se confunda entre dois contatos de nomes parecidos ou execute a tarefa errada.

Para acessar esse novo recurso, assim que baixada a nova atualização, o usuário deve entrar no menu de configurações do Google Assistente, clicar na aba de contatos e selecionar a opção “Grave a Sua” (tradução livre).

A empresa relata também ter melhorado a inteligência artificial do assistente de voz. Agora, o recurso identificará comandos de forma mais natural. Ficará mais fácil configurar e editar alarmes e lembretes, como mostra o vídeo abaixo, postado no canal oficial do Android no YouTube.

A atualização já está disponível para smart speakers que utilizam o sistema operacional da Google e deve chegar aos celulares e outros dispositivos em breve.

Por enquanto, as novas funções só poderão ser utilizadas em inglês, mas a Google já garantiu a expansão dos recursos para outros idiomas.

Veja também:

Google libera sistema com detecção de terremotos para dispositivos Android

Maior evento de tecnologia do mundo, CES deve ser realizado presencialmente em 2022

Aplicativo do Google atinge marca de 1 bilhão de downloads no Android

Microsoft Teams aumenta para 145 milhões de usuários ativos diariamente, devido a pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: