Em breve Google estará surpreendendo com grandes atualizações de rotas no Google Maps

As novas funções estão disponíveis em poucos países, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 30 março - 09:36

Atualmente o Google Maps anda se reinventando com novas atualizações em seu aplicativo Google Maps, para facilitar ainda mais, a vida de quem acesso ao aplicativo. Nesta terça-feira(30), foi anunciado pelo Google os novos recursos, porém não estão disponíveis de imediato, ainda estão sendo liberados em diversos países, e tem alguns lugares que ainda não sabemos quando chegará às novas funções.

Novos recursos do Google Maps, chegará em breve

Imagem: Fronter

Um dos maiores anúncios será a opção de realidade aumentada Live View para aeroportos, estações de transporte público e shoppings, pelo fato de serem lugares muito grandes, as pessoas se perdem rápido, e com isso, esse nova opção ajudará muitos usuários a se localizarem nos diversos lugares.

O Live View é uma ferramenta que usa a câmera de seu celular para projetar as orientações curva a curva sobre o mundo real. A novidade estava sendo testada desde 2018 e finalmente esta disponível para usuários brasileiros, tanto na versão Android, quanto para IOS.

  • 1/2 Imagem: The Verge
  • 2/2 Imagem: The Verge

O Google também quer implementar a interface de direções, para você escolher o meio de transporte de diversas opções, com a nova interface você apenas percorrerá uma lista dos lugares mais populares. A empresa relata que você poderá priorizar os modos de sua preferência e colocar como os populares no topo da lista. Essa nova opção será lançada globalmente nos próximos meses.

Além disso, o Google está planejando um novo tipo de rota de direção que é otimizada para menor consumo de combustível. Se a rota ecológica tiver aproximadamente o mesmo ETA que a rota mais rápida para o local desejado, o Google Maps usará o padrão, a rota com baixo consumo de combustível, mas caso queira alterar, você consegue nas configurações. O Google está planejando de disponibilizar esse recurso nos Estados Unidos ainda esse ano e globalmente, não temos uma data estipulada.

A empresa está criando camadas de mapas para clima e qualidade do ar que devem ser lançadas nos próximos meses no Android e IOS, planeja lançar a camada climática globalmente e lançar a camada de qualidade primeiro na Austrália, Índia e Estados Unidos.

São bastantes opções a melhorar no aplicativo informadas pelo Google, os primeiros lançamentos serão no exterior, nos países citados acima, e nos outros países chegará em seguida. Ainda não foi informado data do lançamento das funções mas está em testes e em alguns países será liberada, afirma companhia.

LEIA MAIS:

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: