Confira todas as novidades da versão 14.5 do IOS

Última versão do sistema traz novas configurações de privacidade e desbloqueio do celular pelo Apple Watch

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 26 abril - 18:43

A versão 14.5 do IOS chegou hoje ao iPhone e iPad. Com ela, a Apple introduziu novas configurações de privacidade, mudanças em seus aplicativos nativos e até desbloqueio dos celulares e tablets pelo Apple Watch.

Essa última funciona apenas com aparelhos equipados com Face ID e, segundo a marca, acelera o desbloqueio quando o usuário está usando uma mascara.

Uma das mudanças de privacidade da nova atualização já gera rusgas na indústria de tecnologia. Com a adição do recurso App Tracking Transparency (ATT), o sistema IOS 14.5 obrigará os aplicativos a pedir a permissão dos usuário para rastrear seus dados em sites e apps de terceiros.

A novidade dificultará o reconhecimento de perfis e, uma vez disseminada, diminuirá drasticamente a venda de propaganda direcionada de gigantes como a Google e Facebook.

As empresas já se posicionaram contrárias ao ATT alegando que o novo recurso prejudicará pequenos vendedores e empresas de nicho que buscam por um público específico.

o IOS 14.5, além das duas mudanças mais relevantes também trouxe suporte dos novos AirTags para o app “Buscar”, 217 novos emojis, consertou bugs, incluiu novas opções de tons de pele para as figuras de casais e adicionou um novo recurso do app “Mapas”, que permite aos usuários reportarem acidentes e aglomerações para o restante da comunidade.

A voz da Siri também deixará de ser feminina por padrão. A Apple optou por incluir novos assistentes virtuais para expandir a diversidade de seu recurso.
A atualização pode ser baixada no próprio menu de configurações dos celulares na aba de sistema operacional.

Veja também:

Confira os lançamentos do primeiro evento da Apple em 2021

Saiba como alterar a voz da assistente Siri no IOS 14.5

Apple apresenta a primeira versão beta do iOS 14.6

Apple anuncia novo campus em Carolina do Norte e terá cerca de 3.000 novas vagas de emprego

Apple diz que AirTags não são feitos para rastrear pessoas ou pets

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: