Com política de update realizada pela Samsung, Galaxy S9 fica mais vulnerável que A52

Galaxy S9 caiu da programação de atualizações mensais para trimestrais

Por: Aline Rocha Lemos | 06 abril - 11:33

A Samsung não é uma das empresas mais atentas no lançamento de atualizações de software para os smartphones, mas com o passar o tempo passou a entregar mais updates para seus aparelhos.

As atualizações do Galaxy S9 era mensal, em fevereiro de 2018 foi o lançamento do smartphone com Android 8 a bordo, os telefones receberam duas atualizações importantes do sistema operacional Android (Android 9 e Android 10) e atualizações mensais de segurança nos últimos três anos, no entanto daqui para frente a série S9 não receberá atualizações mensais de segurança, afirma Sammobile. Agora serão atualizações trimestrais.

Galaxy S9 deixa de receber atualizações de segurança mensais

Galaxy S9 – Imagem: Divulgação/Samsung

Já o Galaxy A52 receberá as atualizações mensais, a gigante sul-coreana mudou a lista de modelos dos celulares que receberam atualizações mensais, trimestrais ou semestrais. A nova série A52 de gama média – nas versões 4G e 5G entra na lista dos que receberão atualizações de segurança todos os meses.

Galaxy A52 começa a receber atualizações de segurança mensais

Galaxy A52 – Imagem: Divulgação/Samsung

Os Galaxy S9 e S9+ com a mudança de atualizações a cada três meses juntaram aos modelos como Galaxy Note 8, a série Galaxy S8 e de vários outros smartphones da série Galaxy A e Galaxy M em termos de frequência de atualização de segurança.

LEIA MAIS:

Samsung afirma que Galaxy S7 “não é um celular” na África do Sul

Galaxy Buds Pro, lançamento da Samsung com muitas novidades e alta tecnologia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: