Asus lança novos Zenfone 8 e 8 Flip com conexão 5G e Snapdragon 888

A fabricante traz uma bela atualização de sua linha com câmera motorizada e volta da entrada P2

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 12 maio - 20:46

Depois de uma série de vazamentos e especulações, a Asus finalmente lançou oficialmente os novos líderes de seu catálogo: Zenfone 8 e 8 Flip.

O novos telefones trazem um design um pouco mais enxuto com tela de 5,9 polegadas na versão base, mas, mesmo com o tamanho diminuto, os dois carregam poderosíssimos chips de processamento Snapdragon 888, produto topo de linha da fabricante Qualcomm, que também fornece peças para os celulares da Samsung.

O modelo base, Zenfone 8, equipa uma tela de 5,9 polegadas em AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. A resolução Full HD promete enaltecer as imagens tiradas com a dupla de câmeras traseira com 64 MP na principal e 12 MP no módulo Ultra Wide. A câmera frontal também conta com 12 MP.

Três telefones sobre fundo azul

Foto: divulgação/Asus

Para a alegria de muitos, a Asus voltou a incluir a tradicional entrada P2 para fones de ouvido. No entanto, só para o Zenfone 8 .

O celular será oferecido em opções de 6 GB, 8 GB  e 16 GB de RAM e memória interna de até 256 GB. A nova ficha técnica também inclui a tecnologia 5G, e certificação de proteção IP65. Para energizar a tudo isso, uma bateria de 4.000 mAH e carregador rápido de 30 W.

No mercado europeu, essa versão mais básica do telefone é vendida por 599 euros, ou aproximadamente R$ 3.800 em conversão direta.

Já a opção 8 Flip leva esse nome pelos motores ligados ao conjunto de três câmeras traseiras ligadas a um motor que as vira para a frente e proporciona selfies com a mesmas qualidade de fotos normais.

O conjunto de câmeras é o mesmo já visto no Zenfone 7 (principal de 64 MP, Ultra Wide de 8 MP e Macro de 12 MP), mas sofreu uma melhoria no motor do mecanismo que as move e no software que processa as imagens.

dois telefones sobre fundo cinza

Foto: divulgação/Asus

A tela do 8 Flip é um pouco maior que a do telefone base com 6,67 polegadas em AMOLED, mas a taxa de atualização dos gráficos é inferior com 90 HZ.

Também equipado com Snapdragon 888 e certificação IP65, o novo celular é vendido em uma única versão com 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna. Os valores partem dos 799 euros (aproximadamente, R$ 5.100 em conversão direta).

A bateria de 5.000 mAh também é acompanhada de carregador rápido de 30 W.

Os dois telefones começam a ser vendidos ainda hoje (12) para alguns países da Europa, Ásia e para os Estados Unidos nas cores Glacier Silver e Galactic Black.

Ainda não temos uma data oficial da chegada das novidades ao Brasil e nem o preço que será praticado por aqui. No entanto, não impressionaria se os valores forem bem maiores que os originais visto que, recentemente, anunciamos o iPad mais caro do mundo no país.

Veja também:

Zenfone 8: Data de lançamento, supostos rumores e modelo com versão compacta

ZenFone 7 começa a receber versão final do Android 11

ZenFone2, o baratinho da Asus, vai chegar ao Brasil no segundo semestre

“Top 5 Lançamentos Tecnológicos da Semana”: Tablets, iPhones, atualizações e muito mais

Nova versão do Samsung S20 FE chega ao Brasil com processador Snapdragon

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você