Apple Music lançará recurso “Saylists” para usuários com distúrbios de fala e som

Supostos rumores que a empresa lançara o recurso em breve

Por: Aline Rocha Lemos | 29 março - 06:55

Neste sábado (26), muitos rumores relacionado a marca foram divulgados, dizendo que logo Apple Music terá novo recurso dentro da plataforma, para pessoas que sofrem por transtorno fonológico (SSD), também conhecido com transtorno de articulação. Apple se associou à gravadora Warner Music e Rothco, para compilar a série de listas chamada Saylists.

O novo recurso terá cerca de 100 faixas, e ajudará jovens ouvintes com distúrbios, com o Saylists a análise de reconhecimento de letras e frases em canções, ficará mais fácil de entender pelos usuários. As músicas podem ser um desafio para crianças afetadas por distúrbios de fala e som também.

Novo recurso da Apple Music, promete lançamento próximo

Imagem: Reprodução Apple Music

No entanto, será um total de 10 listas de reprodução diferentes, com foco em uma determinada letra ou som. A ideia da marca é ajudar a melhorar a pronúncia de uma determinada palavra ou som cantando junto.

Depois de analisar as letras de 70 milhões de músicas no catálogo da Apple Music, o algoritmo escolheu faixas que repetem sons desafiadores. Até agora, foram 173 faixas, incluindo Good As Hell de Lizzo, Don’t Start Now de Dua Lipa e Right Here de Fatboy Slim. Foram escolhidas de acordo com uma reportagem da BBC.

O boato sobre o Apple Music Saylist foi confirmado pelo MacRumors. No Brasil, dentro 83 crianças que apresentam alterações de fala e som, 71,1% apresentam desvio fonológico e fonético, e 28,9% com desvio exclusivamente fonético, afirma estudo da Scielo. E a gagueira afeta em torno de 5%, quase 2 milhões de Brasileiros.

Já no Reino Unido, a gagueira afeta cerca de 1,5 milhão de adultos e uma a cada 12 crianças sofre de alguma forma de SSD. O recurso tem como objetivo ajudar os usuários a experimentar o aplicativo Apple Music.

LEIA MAIS:

Saiba tudo sobre o Chip M1 da Apple, que promete grande revolução para marca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você